06 maio 2009

Último Episódio de 'Família Dinossauro'

Confesso que nunca fui grande fã desta série. Achava-a simpática e até bem bolada, mas chegou uma hora que eu não aguentava mais aquele Baby Sauro invadindo todas as mídias e até conversas com seus bordões gritados por alguma dubladora irritante ("Não é a mamãe!", lembra?).

Mas depois de assistir a esse final eu repensei tudo que eu tinha imaginado a respeito da série. Vejam (está com legendas em inglês, pois não encontrei em português):



Pra quem não saca inglês, um resumão: Dino constói uma fábrica de frutas de cera em cima da área de acasalamento de uns besouros. Isso causa um desastre ecológico que desencadeia a era do gelo. A cena mostra Dino tentando se justificar e pedindo perdão à família, já que todo o planeta está condenado. O momento que ele explica para Baby é de cortar o coração. E ele ainda termina com uma pitada de humor negro (tão característico da série):

"Tenho certeza de que tudo ficará bem. Afinal, os dinossauros estão na Terra há 150 milhões de anos. E não vamos de repente... desaparecer."

Câmera se afasta lentamente, saindo da casa e mostrando o logotipo da fábrica que acabou com o mundo. Fade out.

Fade in. O apresentador anuncia a previsão do tempo. Mais neve. Mais frio. Mais escuro. Aqui é Howard Hamdupme. Boa noite. E adeus.

Puta merda!

Passei a respeitar mais a série. Que final corajoso! Especialmente para um programa infantil. Danem-se as crianças traumatizadas! Queremos mais assassinatos de mães de Bambis! Mais mortes de pais de Simbas!

Mais coragem para saber como terminar uma história.

Nenhum comentário: