17 novembro 2008

Arrumação Nerd

Neste último final de semana eu finalmente consegui fazer algo que planejava fazer há alguns anos: organizar decentemente minha coleção de HQs.

Arrumei uma velha estante de metal que estava chumbada na parede da edícula, limpei e desamassei o tanto quanto dava e pintei-a inteira com spray preto. Ficou rusticamente interessante.

Organizei tudo de uma maneira bem coerente, mas que aparentemente só fará sentido para mim: por editora original (DC, Marvel, Image, Dark Horse, etc...), personagem principal e qualidade. Lotei desta maneira as três prateleiras inferiores da estante (As de cima foram para CDs e DVDs e livros). Tudo beleza, legal, chupetinha.

Claro que no final ficou uma pilha menor, com apenas os mega-ultra-top-fucker-master-blasters. É o que chamei de "A Pilha Seminal" (sobe o coral!). São aqueles HQs que PRECISAM ser lidos, mesmo que o resto da estante seja depois ignorada. Só com aqueles já dá pra começar uma coleção de respeito.

Tá, e daí?

Bom, decidi comentar a respeito da arrumação pois encontrei hoje, totalmente sem querer, dois "fan movies" excelentes, ambos baseados em duas obras que fazem parte da minha famigerada Pilha Seminal. Ambos foram dirigidos pelo espanhol Miguel Mesas, que eu não conheço mas já sou fã. Nunca vi uma produção deste tipo ser ao mesmo tempo tão fiel ao mateiral original e tão bem realizada.

Vejam você mesmos e esbaldem-se:

Batman - Arkham Asylum (baseado na graphic novel homônima escrita por Grant Morrison e ilustrada pelo mestre Dave McKean)



Imagens da HQ para fins de comparação:





























































Slaine - The Horned God (baseado na séria homônima escrita por Pat Mills e ilustrada com o primor de sempre por Simon Bisley)


Algumas imagens só pra ilustrar:

Nenhum comentário: