30 novembro 2007

FOI UM SUCESSO!


É hora daquele texto imenso a respeito do lançamento. Peço desculpas antecipadamente pela demora, mas estava esperando as fotos chegarem (nunca sou eu quem as faz, obviamente), além de uma falta de tempo quase crônica em minha vida. Mas divago.

O lançamento foi além de minhas expectativas. Sério. Nas horas que antecederam o evento lá no Santa Zoé eu estava com os nervos em frangalhos. Não que fosse uma experiência completamente nova para mim, nada disso. Era o quarto livro que eu lançava em dois anos. Mas este tinha um diferencial importante: era só meu. Eu não mais dividia a autoria com outros. Era o meu nome que estava na reta. Era a minha responsabilidade que o lançamento fosse um sucesso.

Felizmente minhas dúvidas e temores se dissiparam bem rápido, visto que os primeiros convidados começaram a chegar antes mesmo da hora marcada. Em poucos minutos o salão vazio nos fundos do bar ficou lotado, deixando eu e os garçons em autêntica polvorosa. Mas minha alegria era maior que quaisquer preocupações imediatas. Lá estavam meus parentes, amigos, colegas e leitores, todos prestigiando mais esta maluquice minha. Tudo num clima extremamente informal e agradável, como devem ser todas as reuniões de amigos.

Sim, as vendas foram bastante boas, mas confesso que naquele momento era o que menos me preocupava. Queria que todos ficassem bem a vontade, que se divertissem, que participassem comigo desta nova etapa. E tudo correu muito bem. Tão bem que ainda tinha gente no bar às 2 da manhã, quando fomos discretamente expulsos pelos garçons.

Sobre o livro: eu o vi completamente acabado pela primeira vez naquela noite e confesso que foi uma sensação bizarra. Não sei quantos sabem disso, mas este livro tomou três anos de minha vida em sua realização, dois deles apenas com pesquisa histórica e coleta de materiais (que são suficientes pra escrever mais uns dois livros!). E como todo autor desconhecido, penei um bocado para vê-lo publicado. E lá estava ele, em minhas mãos, lindo, lindo. Mais lindo que eu poderia imaginar. Agradeço imensamente à editora Multifoco pelo apuro gráfico e pelo acabamento de primeira que deram ao livro. Espero que as vendas correspondam a todo o trabalho que vocês tiveram com ele.

Devo agradecer também a todos os amigos que compareceram e prestigiaram meu lançamento. A presença de vocês é que tornou o evento o sucesso que foi. A vocês meu muito obrigado. De todo coração.

E que venham os próximos!

PS1: Diversas pessoas já entraram em contato pedindo informações de como podem adquirir o livro. A editora está ainda em negociações com as livrarias e assim que tiver novidades eu aviso aqui. Mas caso estejam muito curiosos é possível adquiri-lo através do site da editora (o sistema de compras online entrará no ar, de acordo com eles, na primeira quinzena de dezembro) ou mesmo comigo, via email.

PS2: O site da editora Multifoco passou por uma remodelagem recentemente. Agora além de uma página de meu livro (na seção Catálogo), também está lá um breve perfil meu. Visitem.

PS3: As fotos do lançamento foram feitas por minha fotógrafa oficial, Carmen Mirandinha. Valeu por mais essa, Carmen!

Nenhum comentário: