18 janeiro 2007

Duas em um

Não é de hoje que os portais de notícias vêm se especializando em notícias de relevância não apenas duvidosa, mas de flagrante inutilidade para qualquer ser humano que deseje ser assim denominado. Notícias como "Fulana é vista tirando catota do nariz" ou "Cicrano agita festa e pega todas longe da namorada" são de uma imbecilidade tão grotesca que quase chegam ao ponto de fazer a lembrança dos quarenta minutos de transmissão do nascimento da Sasha em pleno Jornal Nacional parecerem menos irritantes. Quase.

Mas esta foi demais. Estava hoje no portal Terra:

Primeiro a chamada para o "genial" video (não assisti) de um bêbado implicando com um ventilador(!). Me lembrou daquele episódio dos Simpsons em que o Homer passa mal de rir ao assistir um filme intitulado "Homem que leva uma bolada no saco". É de uma inteligência tão assombrosa que aposto que se Johnny Knoxville (do "programa" Jackass) visse ia morrer de vergonha. E isso não é pouca coisa!

Mas não era o suficiente. Logo ao lado vemos a chamada para mais uma daquelas matérias típicas de revistas femininas acéfalas (e digo isso das revistas E das leitoras, bem entendido), em que o(a) genial redator(a) não percebeu o ato falho da pretensa gracinha publicada. Um autêntico tiro no pé jornalístico. Não entrei na matéria, mas se fosse escrita por mim ela teria apenas uma palavra: "Casamento". Ué, não era isso?

Não é por nada não. Acho até divertido procurar por bizarrices na internet. Mas até aí ceder espaço útil em um canal de informações não é um pouco de irresponsabilidade demais? Que credibilidade podemos ter em uma página que veicula notícias verdadeiramente importantes junto com "videos de macacos atirando cocô em turistas no Suriname"? Um pouco mais de profissionalismo vai bem, meus amigos!

Ah, caso ainda não tenham lido uma matéria que escrevi (quase) a este respeito no Observatório da Imprensa, clique aqui em cima.

Nenhum comentário: