16 outubro 2006

Re-rompendo o hímem

- Mais um blogue? Não a-cre-di-to!
Esta, claro, é a opinião de minha mulher, fazendo referência implícita a meus outros blogues, o Memórias de um Psicopata Enrustido, o pouco conhecido Antelóquios e, é claro, o NecroZine, que que criei junto com a Camila Fernandes, o Gian Celli, o Giorgio Cappelli e o Richard Diegues e que originou a Coleção Necrópole (não comprou ainda?). Isso porque ela não conheceu o finado Moscas de Padaria, que fiz em conjunto com o Paulo Castro, o Nelson Botter e o Richard Diegues, e nem O (In)Completo Guia do Homem Casado, abandonado após dois míseros pôstes.

Como podem ver, estou sempre procurando o próximo projeto que não vou terminar (raras exceções). Sou assim, com dificuldades para terminar tudo que começo. E começo muitas coisas. Muitas MESMO.

Mas havia um projeto que este infame escritor cabeludo ainda não tinha feito. Um blogue pessoal. Pois é. Isso mesmo. Eu pulei a fase em que todos normalmente começam. Pois bem, este aqui tentará ser a solução para este hiato em minha carreira ainda iniciante.

O blogue do Psicopata Enrustido nasceu mais ou menos com esta finalidade, mas com o tempo meu alter ego "Zebediano" tomou conta de seu espaço, mijou na agüínha (sick) e reclamou usucapião. Hoje aquele blogue é só dele, mesmo sendo eu quem realmente escreve (juro!). E eu adoro escrever lá, mas sentia falta de um espaço só meu, sem alucinações esquizofrênicas sociopatas incomodando. Pois aqui sou eu mesmo, Alexandre Heredia, 1,90m, 90kg mal distribuídos, cabeludo, sedentário, analista de sistemas por acaso e escritor por teimosia pura. Prazer.

Aqui escreverei sem preocupações com o tema. Escreverei, olha só o chavão, o que der na telha. Assisti um filme e quero falar bem ou mal? Dá-lhe pôste. Li um livro (acontece!)? Dá-lhe crítica. Pensei algo que gostaria de compartilhar? Manda ver! Lancei mais um livro e quero convidá-los para o lançamento? Estamos aí! Política, religião e dois canos fumengantes? Atira! Li alguma notícia interessante que não justifica um Antelóquio? Copio e colo com o linque.

Como podem ver, não é uma idéia original. Aliás, nem o nome é original (como podem atestar meus amigos da lista de Literatura Corporal do P.C.). O templeite também não é, só foi modificado a partir de um já pronto. Sei, sei, ficou meio guei, mas, parafraseando o Marcelino Freire, eu 'blogay', então fazer o quê? Relaxar e gozar em mais um clichê insuportável.

Ah, um aviso: tenho mania de escrever pôstes longos. E não sou conhecido pela regularidade. Vou tentar evitar isso por aqui. Podem cobrar.

Bom, vamos ver no que isso vai dar.

Abraços,
Alexandre Heredia

Nenhum comentário: