30 outubro 2006

Jabs


[i] Finalmente o mundo tem um novo nêmesis depois do desaparecimento do Osama Bin Laden e do desentocamento do Saddam Hussein. É ele, o folclórico regente da Coréia do Norte, Kim Jong Il, quem ocupa as manchetes das agências mundiais depois de realizar um teste nuclear desautorizado. Mas a melhor coisa que se pode retirar deste evento é que talvez agora, finalmente, o quase ignorado filme dos criadores de South Park, Team America: World Police receba os devidos créditos.

Para quem não conhece o filme, ele satiriza tudo e todos nessa "nova ordem mundial" pós 11 de setembro. Não sobra pra ninguém, desde a óbvia crítica à política bisonho-beligerante-bushista, até a patética linha "pacifista" defendida por atores e atrizes hollywoodianos. E tudo isso feito com marionetes espetaculares, com direito a expressões faciais animatrônicas.

Dois são os destaques: as músicas inspiradíssimas e a atuação impecável do próprio Kim Jong Il, com um boneco tão perfeito que por vezes pode ser confundido com o real. E vê-lo cantando sozinho em seu palácio o já clássico "I'm so ronery", justificando seus atos insanos por causa de (pasme!) carência afetiva, já vale o filme inteiro.

Está em sua locadora há algum tempo, então se não viu ainda, não vacile.

[ii] Eu também me junto à multidão que aguarda ansiosamente o lançamento da comédia besteirol Borat por aqui. Criado pelo comediante britânico Sasha Baron Cohen (o mesmo que fez o estranhíssimo e pouco visto Ali G Indahause), Borat é um repórter do Cazaquistão em viagem pelos EUA, fazendo entrevistas hilárias (e reais), num mockumentary (documentário falso) cujo objetivo é descobrir com os ianques como melhorar a vida de seu povo. O filme já rendeu sua dose de confusão diplomática entre EUA e Cazaquistão, mas isso é o que menos importa. O filme promete ser hilário.

Mas o que me fez escrever este pôste não é a ansiedade pelo lançamento, mas a descoberta de um saite pra lá de tosco, que se não foi o inspirador desta comédia é no mínimo uma coincidência absurda. Não vou nem falar muito a respeito para não estragar, só que a página é de um turco maluco chamado Mahir, que coloca na página apenas fotos suas e uma seqüência de frases mal escritas (em inglês) sobre suas preferências. Uma é a pérola do ano: "I like sex".

Levando em conta as semelhanças físicas dos dois, fica difícil acreditar na coincidência. Mesmo assim, vale pela curiosidade.

[iii] Juro que tentei fazer um antelóquio com a notícia que me enviaram. Tentei mesmo, mas não consegui imaginar algo que ficasse divertido o suficiente para justificar uma leitura. Quem quiser tentar, clique aqui para ver a notícia e depois que escrever me mande um emeio que eu faço questão de colocar lá no blogue (devidamente creditado, é claro).

Nenhum comentário: